Connect@ADP

Partnering with a more human resource

O que os líderes financeiros precisam saber sobre transparência no pagamento

Publicado Por: ADP LATAM on 11 novembro 2019 in Non classé

A transparência nos pagamentos é um conceito que pode preocupar alguns líderes. No entanto, a ideia de transparência salarial não precisa causar medo. Separamos os três principais conceitos que os líderes de negócios devem entender sobre a transparência da remuneração. Veja a seguir:

Como a transparência nos pagamentos beneficia os empregadores

Um elemento crítico da igualdade salarial – que se apresenta como um desafio para as empresas atualmente – é a transparência na forma de comunicar como e porque as decisões de remuneração são tomadas. As organizações transparentes têm mais probabilidade de tratar seus funcionários de maneira justa e consistente, criando um ambiente de trabalho mais atraente.

É importante observar que a transparência nos pagamentos é relativa. Existem empresas que divulgam todos os salários dos colaboradores e outras em que absolutamente nenhum detalhe das decisões de remuneração é discutido abertamente com os funcionários. Embora fatores culturais possam ter um papel importante no quão aberto um negócio pode se tornar, a ideia geral é que uma maior transparência salarial seja melhor para o negócio e seus stakeholders.

Como a transparência nos pagamentos afeta o moral

No livro The Speed of Trust, Stephen Covey cita um estudo com mais de 12.000 trabalhadores que mostra que organizações com um alto índice de confiança de mercado superaram as que têm baixo índice de confiança em 286% em retornos dos acionistas.

Essa confiança é o elemento fundamental que alimenta uma atmosfera de transparência salarial. As empresas confiam nos funcionários para usar as informações de maneira adequada e os funcionários confiam em seus líderes para compartilhar informações relevantes e úteis para realizar um excelente trabalho.

Como se tornar mais transparente

Os elementos básicos para se construir uma visão positiva sobre transparência salarial entre os funcionários são bastante simples.

Comece com um processo claro e padronizado para que os funcionários entendem. Em seguida, divulgue as faixas salariais para funcionários, e escute feedbacks dos colaboradores sobre as práticas salariais.

O objetivo não é tornar a transparência salarial mais parecida com o processo ou onerosa. Em vez disso, é criar um conjunto de diretrizes que ajudem os empregadores a filtrar as decisões de uma maneira que incentivem uma maior transparência salarial.

Ao criar um ambiente mais transparente, os líderes financeiros podem ajudar não apenas com a questão central dos pagamentos, mas também com problemas maiores nos negócios. Os empregadores provavelmente colherão os benefícios de um local de trabalho construído com base na confiança e no valor mútuo.

 

 

 

TAGS: finanças gestão pagamento produtividade relacionamento salário transparência

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *