Connect@ADP

Partnering with a more human resource

O verdadeiro custo de uma contratação

Publicado Por: ADP LATAM on 19 setembro 2019 in Tendência em RH

O verdadeiro custo da contratação de funcionários envolve muitos gastos diretos e indiretos, que incluem benefícios, despesas de marketing e de treinamento, por exemplo, e isso pode aumentar significativamente os custos totais para o empregador. Assim como formar um sólido portfólio de investimentos a longo prazo, a contratação de funcionários requer a mesma preparação e planejamento.

 

Benefícios

De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS), os salários mensais ou pagos por semana nos Estados Unidos representam 70,1% da remuneração total dos colaboradores. Já os benefícios representam uma média de 29,9% do custo total do empregador para a remuneração de um empregado. Esses benefícios incluem licença remunerada, remuneração suplementar, seguro, planos de aposentadoria e poupança, além de outros pagamentos legalmente exigidos.

 

Contratação e treinamentos

De acordo com o relatório da Society for Human Resource Management (SHRM), é necessário, em média, 42 dias para se preencher uma vaga em aberto. O custo para contratar funcionários aumenta proporcionalmente com base na duração do processo seletivo, função e faixa salarial.

 

O Relatório da Indústria de Treinamento, de 2018, mostra que os custos médios de treinamento de funcionários diminuíram 8,2% em relação a 2017. Porém, esse dado varia de acordo com o tipo de função e o conjunto de habilidades necessárias. Organizações maiores gastam mais em comparação com empresas de médio ou pequeno porte.

 

Gestão de Investimentos de Capital Humano

O objetivo de se investir em capital humano é maximizar o retorno do investimento (ROI) da maneira mais eficiente e rápida. Naturalmente, os talentos que geram maior ROI são aqueles que terão remuneração mais alta. Por conta disso, a cada posição aberta é recomendado trabalhar com uma faixa salarial de médio a alto alcance, com base no custo real de contratação, evitando surpresas com valores altos demais e a perda de talentos aos concorrentes. Para ter referências de valores salariais praticados no mercado, uma das ferramentas é o Guia Salarial Robert Half.

TAGS: benefícios contratação Retenção salários Talentos

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *