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Conheça Oliver Kamakura, da Ernest Young

Publicado Por: ADPLatAm on 28 October 2016 in Inovação e Tecnologia, Novidades ADP

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Conheça o Sócio de People Advisory Services (PAS) da EY (antiga Ernst & Young), Oliver Kamakura. Em outro texto que publicamos aqui no Connect@ADP, o Gerente Sênior de Marketing e Estratégia LatAm da ADP, John Mackenzie cita características da geração Millennial. O executivo afirma. “Eles não acreditam muito em hierarquia, não acreditam muito em hard working, eles acreditam em processos que funcionem e pessoas no lugar certo fazendo as coisas corretas. É uma geração que já tem essa visão muito enraizada”. Tais características estão cada vez mais comuns no ambiente de trabalho, mas há ainda espaço para quem permanece por mais de uma década na mesma organização. Essas pessoas, e suas experiências, ainda são ricas para as mais diversas indústrias.

Oliver Kamakura, Sócio de People Advisory Services da EY, é um desses casos. Aos 40 anos, o executivo permanece na EY há 13 anos, tendo iniciado sua carreira como consultor tributário especializado em programas de mobilidade internacional de pessoas.

Kamakura faz uma análise sobre o diálogo de gerações nas empresas e afirma “Hoje as pessoas fazem uma percepção diferente do emprego, do valor que elas dão a ele. Isso é resultado da presença de gerações diferentes no mercado de trabalho e também do acesso livre à informação.”.

E aprofunda sua percepção da geração Millennial, “A vantagem da geração Millennial é que ela é muito mais bem informada e muito mais bem abastecida pelo mercado global de trabalho. É uma geração que tem uma expectativa bastante clara sobre o que a empresa representa na vida delas. É uma geração que hoje vive na prática algo que a minha geração viveu por muito tempo em bases conceituais, que é essa questão da globalização.”.

Geração-Millennial

Foto: Viva!

Ele pontua ainda a influência dos avanços tecnológicos para o presente, e claro, para o futuro. “Tecnologia, sem dúvida nenhuma, tem um impacto muito grande e vai ter um impacto ainda maior nos próximos anos que virão. É a quarta grande Revolução Industrial que a Academia vem conceituando. E a capacidade de preservar habilidades como empatia ao longo da jornada, por exemplo, será  um dos grandes desafios que teremos adiante.”.

O executivo fala também sobre o peso do conhecimento. “No passado você tinha a questão do acesso à informação quase como um benefício exclusivo para determinados executivos dentro das organizações. Informação era sinônimo de poder. Hoje ela demanda transparência absoluta. Transparência para as organizações hoje não é mais algo desejável, é algo dado. Ou a empresa aprende a ser transparente ou ela acaba perdendo atratividade na percepção de valor que as pessoas fazem do local.”.

No início de novembro, Oliver Kamakura e outros grandes nomes do mercado de trabalho vão debater sobre os avanços tecnológicos, as diferentes gerações no mercado e o futuro que queremos para o ambiente corporativo. Contamos com a participação de vocês!

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TAGS: FOW Geração Milênio

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