Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Os Baby Boomers estão financeiramente preparados para a aposentadoria?

Publicado Por: ADP LATAM on 6 setembro 2019 in Tendência em RH

A geração de baby boomers, que corresponde às pessoas nascidas entre 1945 e 1960, está saindo do mercado de trabalho – com centenas de milhares de aposentados a cada ano. Mas será que eles estão preparados para a sua aposentadoria?

 

De acordo com uma pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), de maio de 2018, quase metade de todos os boomers (47%) pretende continuar trabalhando por mais tempo do que o planejado devido à economia insuficiente. Eles se preocupam com a preparação para a aposentadoria – 46% a citam como sua maior preocupação financeira – e por boas razões.

 

Embora a pesquisa da PwC indique que 59% planejam se aposentar dentro de cinco anos, mais da metade não sabe a quantia financeira necessária  na aposentadoria e apenas 52% estão confiantes de que têm o suficiente para cobrir os futuros gastos médicos, por exemplo. A pesquisa também apontou que 38% acham que devem gastar seus ativos de aposentadoria em despesas correntes, com 19% já fazendo saques.

 

A pesquisa também descobriu que os boomers empregados estão igualmente preocupados com possíveis problemas de saúde na aposentadoria (37%), o custo futuro dos serviços de saúde (36%) e falta de dinheiro (33%). Além disso, os boomers preocupados com a saúde podem esperar uma vida útil mais longa, o que exigiria economias adicionais. Mais da metade dessa geração (57%) acredita que as despesas relacionadas à saúde terão impacto na aposentadoria e quase um terço já teve esse impacto.

 

O que os empregadores podem fazer

 

Com alguns anos de trabalho antes de se aposentar, esse é o momento certo para os trabalhadores se prepararem e estudarem sobre o tema. Programas de assistência financeira, por exemplo, podem ajudar os pré-aposentados a aprender a tomar medidas para eliminar possíveis brechas na renda da aposentadoria, reduzir dívidas, entender os custos de assistência médica e desenvolver estratégias de seguridade social para fazer a economia durar.

 

A ADP oferece aos empregadores soluções de bem-estar financeiro e tecnologia inovadora e inteligente para auxiliar no atendimento aos funcionários. Nossas soluções vão desde controle de aposentadoria até acesso a serviços que podem ajudá-los a gerenciar melhor seu dinheiro e reduzir o estresse relacionado a questões financeiras pessoais.

 

Saiba mais

 

Leia nosso e-book sobre os desafios que afetam a disponibilidade de aposentadoria do baby boomer.

TAGS: Aposentadoria baby boomers Força de Trabalho futuro soluções ADP

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *