Connect@ADP

Partnering with a more human resource

As informações dos seus funcionários seguras também na nuvem

Publicado Por: ADPLatAm on 16 agosto 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

A tecnologia e segurança na nuvem pode ser algo complexo de se entender. Armazenar os dados em um ambiente virtual, sem saber onde eles realmente estão, em vez de utilizar dispositivos físicos palpáveis, pode gerar certo receio dos gestores. Apesar disso, os profissionais de TI já atestaram que utilizar a nuvem traz segurança, praticidade e economia de recursos para as organizações.

Embora o conceito não seja novo, a conectividade, a velocidade e a capacidade de armazenamento atingiram atualmente patamares que seriam inimagináveis alguns anos atrás. Com isso, a computação em nuvem tem propiciado a transformação do RH.

Soluções em nuvem à frente da revolução do RH

Os projetos de transformação do RH de maior sucesso foram impulsionados por soluções baseadas em nuvem. Aplicadas à administração da força de trabalho, folha de pagamento, gestão de talentos, recrutamento e outros serviços, essas soluções têm rapidamente dado um novo dinamismo à área, que deixa de cumprir apenas função administrativa de back-office e passa a assumir uma forma mais estratégica, agregando valor aos negócios e ao dia a dia das empresas.

As soluções baseadas em nuvem permitem a empresa reagir imediatamente às necessidades de mudança e prestar serviços onde e quando necessários. Os provedores possibilitam que organizações de qualquer porte realmente cumpram as promessas de inovação, adaptabilidade, facilidade de utilização, menor custo e – o mais importante – a possibilidade de escolha.

As empresas que alcançaram esses objetivos não só adotaram a tecnologia em nuvem, mas também tem repensado toda a função de RH.

 Segurança comprovada

A computação em nuvem traz serviços e aplicativos acessíveis e fáceis de usar, tanto para consumidores finais como para as organizações. Porém, para manter seus dados seguros é preciso contar com fornecedores capacitados e habilitados a cumprir não apenas com as regulamentações de privacidade de dados, mas também na aplicação dos controles de segurança adequados e na aderência às melhores práticas e padrões de mercado e da indústria da computação em nuvem.

Um dos principais motivos de preocupação dos gestores de TI é a segurança na nuvem. De acordo com um levantamento realizado pela NetIQ, 51% dos executivos de TI entrevistados acreditam que a nuvem reforça a segurança dos dados. Por outro lado, apenas 46% treinam os usuários finais sobre como eles devem acessar os dados com segurança na nuvem e 42% das empresas não têm certeza absoluta se elas demonstram conformidade regulamentar com relação aos dados e informações confidenciais na nuvem, o que mostra que ainda falta conhecimento e compliance para melhor utilizar a tecnologia.

Por este motivo, contar com um fornecedor confiável, com conhecimento na tecnologia e serviços que está prestando é essencial para certificar que a segurança será um componente intrínseco aos serviços prestados.

Escrito por: Ricardo Tonetto

Foto por E-tinet

(Visited 157 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Cloud Computing Nuvem

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: