Para serem mais assertivas e competitivas em seus produtos finais, as empresas precisam otimizar seus recursos existentes, fazer a gestão do capital humano.

Connect@ADP

Partnering with a more human resource

5 Dicas para escolher um parceiro ideal para o seu RH

Publicado Por: ADPLatAm on 26 July 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

 

As empresas precisam otimizar seus recursos existentes e escolher o parceiro ideal para o seu RH

Com isso, é possível aumentar a produtividade, reduzir riscos operacionais, controlar e até reduzir gastos. Mas o que poderia ser otimizado? Como saber se estou escolhendo o parceiro ideal para o seu RH?

Os recursos mais valiosos dentro de uma organização são seus colaboradores, que precisam de um apoio estratégico da área de RH para incentivar os líderes a promover o engajamento e a retenção dos seus talentos. Contar com um parceiro de RH permite que os líderes foquem seus esforços na força de trabalho, fazendo análises e desenvolvendo ações para extrair o que há de melhor em cada um.

Alguns dos serviços que podem ser compartilhados são a Gestão de Capital Humano, Terceirização de Folha de Pagamento, Execução de Processos, Recrutamento e Seleção, Consultoria e Gestão de Benefícios e serviços correlatos. Porém, há sempre a dúvida de como escolher a empresa ideal para ser o parceiro na terceirização desses serviços. Abaixo, mostramos algumas dicas de como avaliar e escolher a empresa ideal:

1. Consulte o histórico da empresa escolhida

Analise quanto tempo a empresa existe, onde ela atua, quais as soluções que oferece e, principalmente, converse com outros clientes para conhecer como foi o processo de implementação, como são as entregas, nível de satisfação e controle de qualidade. É importante conhecer a visão da empresa para avaliar se seus valores estão alinhados e se esta é a fornecedora mais adequada para atender as suas necessidades.

2. Conheça o core business do parceiro

Verifique quais os principais produtos da empresa escolhida e se são suficientes para solucionar seus problemas ou ajudar no que for preciso. Empresas com produtos fortes, que investem no desenvolvimento conforme as demandas do mercado, entregarão serviços mais atualizados e adequados às suas necessidades. Este item muda totalmente a definição e o escopo dos SLA’s e a qualidade das entregas.

3. Busque por um especialista do mercado

Empresas que desenvolvem os próprios produtos, utilizam ou fazem pesquisas de mercado e tiram insights da indústria, com certeza possuem um vasto conhecimento sobre as necessidades dos clientes e quais caminhos tomar para prestar o melhor serviço possível. Um parceiro bem reconhecido no mercado sem dúvida traz anos de experiência e diversos clientes satisfeitos.

4. Escolha alguém disposto a crescer com você

Com a terceirização do serviço e otimização do negócio, haverá muito mais oportunidades para crescer. É importante que seu parceiro tenha a flexibilidade de atualizar as soluções e serviços prestados de acordo com as novas necessidades da empresa para que você não tenha que gastar recursos financeiros e tempo buscando por um novo parceiro.

5. Não fique com dúvidas sobre os preços e modelos de prestação do serviço

Tire todas as dúvidas sobre o que será incluído no valor pago, se há custos variáveis, readequação e quebra de contrato, essas são surpresas desagradáveis que podem gerar conflitos na terceirização. Uma empresa de confiança sempre estará disposta a esclarecer as dúvidas e ajudar no que for preciso.

Para usufruir do melhor serviço e ter um parceiro ideal, pesquise, analise e tenha calma para tomar sua decisão. Seu parceiro deve apoiá-lo no desenvolvimento de sua área e estar preparado para os desafios que virão pela frente.

Com uma boa solução de RH, fornecida por uma empresa de confiança, é possível que sua empresa usufrua de diversos benefícios – desde aumentar a produtividade até facilitar as obrigações de compliance. Com o suporte ideal, o RH é capaz de se tornar mais estratégico, focando nas atividades primordiais do setor.

Escrito por: Marcelo Bento

(Visited 323 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

jose do nascimento souza alves says

E uma ferramenta de valor inestimável