Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Seus planos de expansão passam pelo capital humano? Se não, deveria repensá-los

Publicado Por: ADP LATAM on 6 setembro 2017 in Gestão do Capital Humano

“As mudanças aceleradas da tecnologia destacam também uma carência de técnicas de gestão, o que afetam os planos de expansão global”

As indústrias enfrentam desafios constantes, como a dificuldade de acesso a matéria-prima, as discussões envolvendo sustentabilidade, água cada vez mais cara, além do gasto com energia e combustíveis.

Somado a isso estão os avanços da tecnologia, que aumentam as expectativas dos serviços e fazem pressão sob o setor. Portanto, os serviços profissionais precisam focar ainda mais na qualidade e preço dos produtos para se manterem competitivos.

Além disso, sabemos da constante pressão que o setor de RH de uma empresa de manufatura sofre. É importante ter em mente que uma eficiente gestão de capital humano é fundamental para ajudar uma empresa a crescer.

Segundo pesquisa da PwC realizada com CEOs, cerca de 93% deles reconhecem a necessidade de mudar ou já estão mudando a estratégia para atrair, reter e manter talentos. Apesar de saber da necessidade de olhar para o quadro profissional, 61% dos entrevistados ainda não tinham feito nada para melhorar esse cenário.

A revelou que os executivos acreditam que os investimentos em tecnologia digitais criaram valor para seus negócios.

As mudanças aceleradas – apontada como um desafio por 58% dos CEOs – destacam também uma carência de técnicas, o que afetariam os planos de expansão global.

A questão que fica é:

O que fazer para mudar essa estratégia e conseguir ampliar os negócios? Confira três desafios que os departamentos de RH precisam cumprir para crescer sem medo.

Desafio 1: Aumentar os lucros controlando os custos de RH

Você sabia que os custos com a folha de pagamento aliada à administração de pessoal e de benefícios correspondem a 35% dos gastos totais de RH, segundo estudo da ADP?

Além disso, existem os valores invisíveis, frequentemente desprezados, mas que afetam o retorno das empresas. Entre eles estão os componentes de TI, taxas de software, manutenção e atualização, integração de sistemas e interfaces.

Quando vemos estas tarifas isoladas, eles podem parecer pouco, mas multiplique isso pelo número de filiais e os custos serão substanciais. Somado a isso estão os vários sistemas de folha de pagamento locais – internos ou terceirizados. Já que, para estas empresas, a consolidação de dados se soma ao custo.

A solução é focar em uma folha de pagamento global, pois quando a empresa possui um único fornecedor é possível ter mais transparência dos custos, o que facilita a definição do orçamento e o planejamento financeiro para que as empresas possam focar na expansão dos negócios e em estratégias operacionais.

Desafio 2: Flexibilidade como condutor do sucesso nos negócios

É necessário se adaptar às condições de mercado e às mudanças no mundo dos negócios para que uma empresa consiga crescer de maneira segura, e o RH deve saber lidar com as leis locais e com a contratação de novas pessoas.

Somado a isso, estão as constantes pressões para responder aos regulamentos tributários, empregatícios e relacionados a pagamentos em prazos cada vez mais curtos.

Compreender e gerir o volume desse tipo de mudança é uma tarefa importante para as empresas. O aumento da complexidade e dos riscos das tarefas do setor de manufatura podem provocar redução da flexibilidade e de dados estratégicos.

Desafio 3: Manter o controle dos dados corretos e padronizados do capital humano

Responda a uma pergunta: você está no controle ou está sendo controlado? 

É muito importante que os CEOs sempre tenham uma visão global da força de trabalho para que possam gerir seus negócios. Com sistemas fragmentados, torna impossível fornecer dados estratégicos para a empresa ou monitorar os principais indicadores de desempenho para o RH.

Por essa razão que um sistema global é tão importante – somente dessa maneira é que os executivos poderão tomar decisões precisas e atualizadas. Os planos de expansão da companhia devem caminhar lado a lado com as mudanças nas exigências de conformidade, custos de pessoal e necessidade de proteger as informações mais sensíveis de uma empresa.

Estes desafios podem parecer complicados, mas eles irão auxiliar as companhias a evoluir e lucrar. É preciso ter sempre em mente três fatores essenciais para o sucesso:  criar novo valor por meio da transformação digital, desenvolver parcerias diversificadas e dinâmicas e encontrar diferentes métodos de pensar e trabalhar em um ambiente multinacional. Foque nos custos e mantenha o controle de sua equipe. Sua empresa vai agradecer.

Ficou interessado e quer saber mais?  Você pode acessar clicando aqui.

Foto: Vibrant 

TAGS: adp Connect Informação manufatura RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *