Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Por que pequenas e médias empresas em crescimento precisam desenvolver seu time de RH?

Publicado Por: ADP LATAM on 23 abril 2020 in Conformidade Legal, Folha de Pagamento, Gestão do Capital Humano, Non classé

Com os desafios de conformidade, cada vez mais complexos, as pequenas
empresas têm muitos motivos para aumentar seu escopo em RH.

Como proprietário de uma pequena ou média empresa, é comum que você mesmo exerça a  função de RH ou tenha ajuda de familiares e amigos para fazer o negócio acontecer. Mas, à medida que sua empresa cresce, suas práticas de RH precisam amadurecer com ela.

Os pequenos e médios negócios devem considerar, como função do RH, oferecer suporte aos requisitos de compliance atuantes sobre as empresas, a fim de atender às preocupações contínuas. Por exemplo, uma administração sólida de RH é essencial para garantir que o seu negócio cumpra todos os requisitos de gestão de pessoas, em conformidade com folha de pagamento e impostos. Nunca é cedo para começar a pensar em compliance.

Uma função madura de RH, também, reduz os riscos mais atuais, que envolvem as formas de conduta ou assédio no local de trabalho. Para se protegerem, é essencial que as pequenas e médias empresas tenham um código de conduta adequado e treinem seus funcionários para identificar qualquer forma de assédio. Além disso, um bom profissional de RH pode garantir que você tenha mecanismos de denúncias estabelecidos que possibilitem o registro de queixas de conduta ou assédio, além de assegurar, aos funcionários do nível gerencial, o treinamento adequado para investigar e conduzir cada incidente.

Para o pequeno empresário, investir em uma boa equipe de RH pode não parecer prioridade. No entanto, o profissional RH garante, à empresa, o uso de ferramentas e recursos certos para mantê-la atualizada e em conformidade com os requisitos em constante mudança. Trata-se de um investimento a longo prazo, onde o custo do treinamento adequado é menor, quando comparado a multas de violações de horas extras ou processos trabalhistas.

Além de assegurar políticas e práticas sólidas, seu time de RH pode ajudar a criar um ambiente de trabalho positivo, que pode se tornar uma ferramenta significativa de atração e retenção talentos pelos quais as pequenas empresas estão competindo.

 

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *