Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Precisa organizar a agenda e a rotina de suas equipes? Confira como o TLM pode te ajudar

Publicado Por: ADPLatAm on 9 June 2017 in Inovação e Tecnologia, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

O mercado constantemente busca aumentar sua margem de lucro e reduzir custos. Pensando nisso, empresas têm desenvolvido ferramentas integradas que elevam seu controle de informações, automatizam processos e otimizam o tempo das equipes. Na ADP, uma das soluções que segue esse perfil é o TLM (Time and Labor Management), que oferece total controle de horas, frequência e agenda e, assim, mantém as corporações em conformidade com as normas exigidas pela legislação trabalhista em relação à rotina de cada empregado.

Confira, abaixo, as principais características e benefícios da solução:

O que é

O sistema de TLM trabalha de forma inteligente, cruzando as informações da jornada de trabalho de cada funcionário com o que é proposto em seu contrato com a empresa.

Os benefícios

Este módulo confere mais segurança e agilidade ao cotidiano das equipes. Em empresas que não utilizam este sistema, por exemplo, o cliente precisa imputar manualmente todas as informações dos colaboradores antes do fechamento da folha, o que pode gerar inconsistências, além de várias horas de trabalho que poderiam ser eliminadas – e direcionadas a outras atividades mais estratégicas – com a utilização do produto.

Companhias que possuem filiais e várias regras sindicais também têm um grande trabalho em mãos, que engloba, por exemplo, os controles paralelos para a jornada em cada um dos estabelecimentos. Com o sistema de TLM da ADP, o cliente consegue capturar as informações de todas as localidades de forma rápida e segura, sempre levando em consideração as particularidades de cada local.

TLM Ponto e Frequencia

 

Necessidade do mercado

Hoje em dia infelizmente ainda  é muito comum que empresas façam lançamento das jornadas de trabalho de maneira idêntica para todos os funcionários, todos os dias do mês, mesmo sabendo que dificilmente cada colaborador entra ou sai da companhia sempre no mesmo horário. Este tipo de ação já está sendo observada e será passível de multa após o início das atividades do eSocial. Portanto, o TLM pode auxiliar o RH também com esse controle.

Diferenciais

Dentre os conceitos de melhores práticas em TI, cada vez mais as empresas têm convergido para reduzir o número de sistemas e subsistemas, eliminar riscos e trazer agilidade. Existem vários produtos para tratamento de ponto, inclusive oferecidos pelas empresas fabricantes de REP (Registrador Eletrônico de Ponto); contudo, estes requerem instalação, manutenção e espaço nos servidores para armazenar as informações, o que gera custos diretos e indiretos, sem falar nos riscos de trabalhar com sistemas paralelos.

O sistema ADP permite que todos os funcionários acessem e consultem suas informações pessoais como salário, informe de rendimentos, agendamento de férias e jornada de trabalho.  Os gestores, por sua vez, podem fazer o controle e apontamento das inconsistências (falta, atraso, esquecimento etc.) sem a intervenção da área de Recursos Humanos, trazendo assim uma melhor visibilidade e exposição organizacional.

O TLM também trabalha de forma flexível, ou seja, empresas que possuem profissionais com formas diferentes de marcação de jornada, ou até mesmo baseados em outros estabelecimentos que sigam regras diferentes, poderão ser tratados no mesmo ambiente.

Além de todos os controles informados acima, este produto também oferece algo que é valioso para um executivo na tomada de decisão: o acesso à informação. O sistema é um gerador de indicadores, já que o cliente conta com mais de 40 relatórios completos, com todos os dados que necessita sobre determinado tema.

Por exemplo, quando um cliente precisa montar uma escala de trabalho para um turno especial, não é muito melhor ele envolver aqueles colaboradores que estão devendo horas de trabalho à companhia?  Pois bem, o TLM pode informar a quantidade de horas efetivas de cada funcionário, ou até mesmo controlar eletronicamente as regras e pagamentos quando há necessidade de banco de horas.

Se interessou? Confira mais detalhes sobre o TLM aqui!

 

(Visited 52 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: adp adp brasil automated TLM Ponto frequencia TLM

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in: