Produtividade não convencional E como chegar lá Não há nenhum guia de produtividade no mundo que resolverá os problemas que praticamente todos nós enfrentamos diariamente. Portal Administradores

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Produtividade não convencional

Publicado Por: ADPLatAm on 24 abril 2017 in Notícias & Eventos

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Produtividade não convencional
E como chegar lá

Por: Portal Administradores

Não há nenhum guia de produtividade no mundo que resolverá os problemas que praticamente todos nós enfrentamos diariamente.

Eu sou como você – enfrento estes obstáculos para terminar as coisas:

  • Faço tarefas para me ocupar, em vez de fazer tarefas importantes.
  • Fico me distraindo em vez de fazer tarefas difíceis.
  • Sinto-me cansado e não tenho vontade de enfrentar tarefas difíceis.

Na verdade, todos esses correspondem ao mesmo problema: quando você tem tarefas difíceis para fazer, você corre para as distrações, faz coisas para se ocupar ou apenas gasta seu tempo com outras coisas porque não está com energia.

Eu enfrento isso todos os dias e nem sempre soluciono isso. Mas e se pudéssemos mergulhar nesse problema e descobrir o que está acontecendo? Nós seríamos os mestres do universo.

Treino de pausa

Na verdade, nós enfrentamos este problema de fugir do desconforto o tempo todo, mas normalmente nós simplesmente não vemos isso acontecer. É por isso que a meditação é um campo de treinamento tão bom para a mente – você se senta lá e não tem nada para fazer, mas percebe a mente fugindo do desconforto do presente momento.

Então sugiro que você utilize tarefas importantes como um treinamento de meditação, assim você irá aprender a trabalhar com o desconforto que possa surgir.

Aqui está como fazer isso:

  • Selecione uma tarefa importante que você realmente tenha que terminar hoje.
  • Esvazie o espaço a sua frente para realizar essa tarefa. Feche o navegador ou todas as abas do navegados, exceto a que você tenha que utilizar. Desligue seu telefone, esvazie todo o resto, foque sua mente nesta única tarefa.
  • Sente-se e realize a tarefa.
  • Assista sua mente querer correr.

Agora iremos fazer o “treino de pausa”, onde em vez de fugir do desconforto, você pausará. Respire. Leve sua mente para o desconforto – pode ser assustador, frustrante, incerto, duvidoso, cansativo. Deixe sua história a respeito desse desconforto de lado e perceba apenas como você se sente fisicamente, dentro do seu corpo. Onde está localizada esta sensação de desconforto? Que qualidade isso tem?

Você irá observar que o desconforto não parece ruim, na realidade, mesmo que você queira fugir dele habitualmente. É apenas energia. Não é realmente bom ou ruim, mas apenas energia que está dentro do seu corpo, uma que você não quer ter e normalmente julga como “ruim”.

Experimente por si mesmo esse treino de pausa. Não irá funcionar se você apenas ler sobre isso, você tem que trabalhar com isso. Conheça-a, tenha intimidade com ela.

Produtividade não convencional

Uma vez começado o trabalho com seu desconforto, você verá que não é nada demais. Nada a se preocupar. É apenas um sentimento, uma energia. Você irá relaxar um pouco ao redor dele. Tente desenvolver uma atitude amigável com ele, em vez de ser tão duro consigo. Simplesmente perceba, sorria, respire, seja gentil.

Como se transforma esse “nada demais” em produtividade? Aqui temos um sistema para se experimentar:

1. Selecione suas três Tarefas Mais Importantes (TMIs) toda manhã, assim que você começar seu trabalho. Faça uma lista de outras coisas a se fazer depois disso, mas foque nas TMIs primeiro.

2. Pegue uma das TMIs e esvazie o espaço para fazê-la. Antes de verificar seu email.

3. Faça um treino de pausa. Observe quando você quiser fugir dessa tarefa, pause, investigue o sentimento físico de desconformo com gentileza, simpatia e curiosidade.

4. Imponha uma intenção de coração. Quando você relaxar no desconforto e ver que não é nada demais, imponha uma intenção nesta tarefa – você a está fazendo para melhorar sua vida, para fazer algo bom para alguém, para ajudar o mundo? Encontre o coração da sua intenção – está sendo ultimamente por amor. Diga para si mesmo, “É minha intenção fazer isso com amor para ___” (preencha o espaço com: você mesmo, outra pessoa, o mundo etc.).

5. Trabalhe com amor. Abra seu coração e faça esta tarefa com o amor que venha de sua intenção. Observe quando você sentir desconforto e quiser trocar para outra coisa, relaxe, faça um treino de pausa se você precisar e então comece novamente.

6. Faça intervalos. A cada 10-15 minutos, se levante e dê uma volta. Alongue. Beba água. Verifique consigo e veja o que você está fazendo. Então retorne à tarefa ou escolha outra TMI. Você não será perfeito nisso, então não espere por perfeição. Apenas trabalhe com isso, gentilmente, e você irá melhor cada vez mais com a prática.

Este texto foi originalmente publicado no site do autor e gentilmente cedido ao Administradores.com para tradução.

Por: Portal Administradores

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