Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Redes sociais facilitaram diálogos transparentes entre empregadores e empregados

Publicado Por: ADP LATAM on 22 dezembro 2017 in Gestão do Capital Humano

“As redes sociais podem ser uma vitrine para empresas que estão à procura de talentos e para quem está em busca de novas oportunidades”

As redes sociais encurtaram caminhos e aproximaram pessoas, sobretudo quando falamos de mercado de trabalho. Estas plataformas se tornaram uma maneira das organizações divulgarem suas oportunidades e também um critério para avaliar os candidatos e conhecê-los melhor.

O LinkedIn, rede social com direcional para negócios, é uma vitrine expositora de perfis e empresas. No entanto, é importante estar atento ao conteúdo que é publicado, o que serve também para as empresas que estão conectadas às mídias sociais.

Transparência

O assunto foi debatido pelo time de especialistas que participou do II Summit ADP. Um deles foi Milton Beck, diretor regional do LinkedIn para a América Latina. Ele acredita que a rede social tem o diferencial de possibilitar que a empresa seja vista a partir da percepção dos funcionários.

“A nossa plataforma permite que os profissionais que estão na rede – somente no Brasil são 30 milhões – saibam o que aquela empresa é, não pelo que o dono ou o presidente fala, mas a companhia vista pelos funcionários, parceiros e colegas. As redes sociais permitem hoje uma transparência que antes não existia” afirma o executivo.

A transparência das redes sociais também foi apontada por Flavia Gamonar, Top Voice do LinkedIn, como algo benéfico para organização e funcionários.

“Com isso, o colaborador passa a admirar a empresa, acompanhá-la, defendê-la e desejar estar com ela”, completou Flavia.

Tome cuidado!

Seja no LinkedIn ou em redes sociais pessoais, é fundamental ficar atento ao que se posta, e utilizar os recursos das plataformas digitais da
melhor forma. Afinal, nunca se sabe qual é o alcance e quem está vendo os seus posts.

Para saber mais sobre o que foi debatido no II Summit ADP e ler a íntegra da pesquisa Evolution of Work 2.0 acesse o site.

Foto: Pixabay

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

zzp says

Aw, this was an incredibly nice post. Spending some time and actual effort to generate a very good article… but what can I say… I
hesitate a whole lot and don't seem to get nearly anything done.

What Do Hemorrhoids Look like says

Hi there! This article could not be written any better!
Reading through this post reminds me of my previous roommate!
He continually kept talking about this. I most certainly will forward this post
to him. Pretty sure he's going to have a good read.
I appreciate you for sharing!

Hemorrhoids Tips says

Nice answer back in return of this question with real arguments and explaining everything about that.