Connect@ADP

Partnering with a more human resource

O RH precisa se entender com a tecnologia. E rápido!

Publicado Por: ADPLatAm on 23 agosto 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Um  ambiente de trabalho mais colaborativo, sem horário e espaço definido, suportado por diversos tipos de tecnologia parece um cenário distante, mas já está se tornando realidade em diversas empresas. Os melhores empregadores ao redor do mundo já estão entrando nesse novo cenário e as organizações, em algum momento, terão que se adaptar. Portanto, é essencial que o RH se entenda com a tecnologia.

Empresas como Google, Facebook, e startups que estão surgindo, já perceberam que os melhores talentos atualmente são atraídos não mais por bons salários, mas por outros fatores como um ambiente que tenha uma cultura de engajamento com espaços e ideias colaborativas. Seus locais de trabalho são projetados para capacitar indivíduos e equipes, extraindo o que há de melhor deles. Combinar isso com uma gestão inovadora e flexível, que se apoia nas novas tecnologias, é a melhor receita para atrair e reter novos talentos.

Mais liberdade e flexibilidade

O desenvolvimento da tecnologia nos permitiu estar conectado o tempo todo, em qualquer lugar. A liberdade e a flexibilidade trazida com esse desenvolvimento são algumas das principais tendências para o futuro do trabalho e vem causando grandes impactos no RH.

Por isso, as empresas precisam adaptar seu planejamento e gestão da força de trabalho para seguirem por esse caminho. Isso significa atualizar a tecnologia já instalada e consolidar processos e sistemas que possam ser utilizados por aplicativos para que todos possam acessar a qualquer momento.

Em um estudo sobre o futuro do trabalho realizado recentemente, a ADP pode perceber uma crescente utilização da tecnologia móvel para o trabalho e a maior liberdade que isso traz para aqueles que a utilizam. Alguns clientes possuem aplicações corporativas que são acessadas por smartphones ou tablets fornecidos aos funcionários e outros estão avaliando a possibilidade de horários de trabalho mais flexíveis, compartilhamento de espaço ou home office.

Nos Estados Unidos, quase metade dos empregadores já utilizam equipes virtuais, ou seja, pessoas que trabalham de diversos locais, em horários diferentes e utilizam a tecnologia para se manterem alinhados e finalizar os projetos em andamento.

Evolua com a tecnologia

É essencial que as empresas olhem mais de perto para esse novo estilo de trabalho e desenvolva dentro desses novos padrões, abordagens que promovam maior eficiência para a organização e satisfação dos seus funcionários. Para se adaptar a essas mudanças é essencial que o RH esteja ambientado com as novas práticas, até mesmo para se adaptar ao compliance e ter mais proximidade de sua força de trabalho.

Com a tecnologia, os líderes de RH são capazes de fazer análises e produzir insights mais úteis para o negócio. Além disso, as organizações podem optar por soluções que agilizam o trabalho de todo o departamento– desde o recrutamento, gerenciamento de desempenho até folha de pagamento global e administração do setor – para organizar e padronizar os diversos sistemas e processos utilizados, diminuindo os possíveis erros humanos, aumentando assim a eficiência e consequentemente, reduzindo custos departamentais.

Investir em plataformas e soluções diversificadas é essencial para apoiar uma grande estratégia de Gestão do Capital Humano. As melhores empresas para se trabalhar já estão fazendo isso, mas a boa notícia é que a tecnologia está disponível para todos!

Escrito por Carolina Oliveira

(Visited 188 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Home Office RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: