Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Sua empresa conta com um RH tecnológico?

Publicado Por: ADP LATAM on 22 Janeiro 2018 in Gestão do Capital Humano, Non classé, Notícias & Eventos

“Automatizar e padronizar os processos em uma central de informações, significa que todas as planilhas e informações se integrem em um só lugar”

Gerir uma empresa não é tarefa fácil. É preciso manter controle sobre os gastos, compras e rendimentos. Neste amontado de informações a serem administradas, algumas coisas podem passar desapercebidas, como é o caso dos dados dos colaboradores.

Sem uma padronização nos sistemas de RH – e, em muitos casos, sem dar a devida importância a ele – a maioria das corporações tem pouca ideia sobre quem são seus funcionários.

E este não é um problema isolado, ele é sistêmico. As informações ficam alocadas em redes desatualizadas e que impossibilitam o cruzamento com informações mais recentes. Para agravar a situação, não há uma padronização.

Cada funcionário que acessa o arquivo pode salvar em seu computador e alimentá-lo por conta própria. Isso cria uma quantidade enorme de documentos e diferentes permissões de acesso espalhadas por diversas máquinas.

O que fazer?

Só por esse breve panorama da situação de alguns dos departamentos de RH já deu para ter uma noção sobre a falta de controle que muitos profissionais precisam enfrentar. Por isso, uma ação fundamental é a automação dos sistemas de sua corporação.

Automatizar e padronizar os processos em uma central de informações, significa que todas aquelas planilhas, bancos de dados e informações soltas, se integrem em um só lugar. Essa mudança possibilita que qualquer funcionário possa ter acesso fácil e rápido a qualquer dado que busca.

Para tornar este acesso ainda mais simples e eficiente, há a possibilidade do armazenamento em nuvem. Ele propicia que as pessoas consigam encontrar a informação que precisa de onde estiverem, além de ter mais segurança e atualizações frequentes.

O avanço tecnológico nos trouxe muitas facilidades. Agora é possível que sua corporação consiga gerenciar o Capital Humano de maneira efetiva e eficiente. Além de deixar de lado sistemas fragmentados e descontinuados, a normalização possibilita que todos os funcionários – desde um funcionário júnior ao presidente – tenham acessos e consigam falar a mesma língua.

Com ferramentas apropriadas e que vão facilitar a gestão de sua empresa. Está mais do que na hora de você automatizar seu RH e ter informações concisas sobre seus funcionários. Vamos começar?

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *