Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Saiba como vencer os desafios do RH do setor de manufatura e cresça sem medo

Publicado Por: ADP LATAM on 1 setembro 2017 in Inovação e Tecnologia, Tendência em RH

“Os fabricantes possuem muitos funcionários remunerados de diferentes maneiras e garantir que eles sejam pagos de forma precisa e pontual é tarefa complicada”

Todos os dias os fabricantes enfrentam inúmeros desafios do RH. A dificuldade do acesso a matérias-primas, questões relacionadas à sustentabilidade, água cada vez mais cara, custos com energia e combustíveis, regulamentos de comércio global e local são apenas alguns dos problemas rotineiros do setor.

Somado a isso estão os avanços da tecnologia e a expectativa cada vez maior sobre o serviço. Manter a qualidade e o preço são questões enfrentadas pelas empresas de manufatura.

Mas a gestão do capital humano também é um elemento crucial, principalmente para quem deseja expandir os negócios globalmente.

A expansão global é o sonho de muitas empresas, tanto que uma pesquisa realizada pela Ernst & Young revelou que mais da metade dos entrevistados – 52% – respondeu Sim sobre a expectativa da expandir os negócios globalmente. Porém, quando o assunto era se o RH estava preparado, a falta de confiança foi visível.

O gerenciamento do capital humano está intimamente ligado com essa capacidade de expansão das empresas. Por isso, é necessário ao RH ter a visibilidade de todos os colaboradores da empresa e utilizar ferramentas alinhadas com as estratégias de negócios.

Mas isso requer uma transformação da gestão dos desafios do RH e das tecnologias empregadas, como folha de pagamento, por exemplo.

Os fabricantes ainda possuem um número elevado de funcionários remunerados de diferentes maneiras e garantir que eles sejam pagos de forma precisa e pontual é tarefa complicada. Isso se torna ainda mais complexo para empresas de manufatura que operam em mais de um País.

A demanda também é outra questão a ser levada em conta. Devido à oscilação da demanda, os empregadores precisam gerenciar a flexibilidade da mão de obra e os sistemas de controle de ponto e frequência precisam ser capazes de lidar com alterações de escalas e dados sobre horas trabalhadas, facilitando a folha de pagamento.

2524---LINKEDIN-MANUFATURA---350x250px---AGO17---V1

Mas como fazer? Desafios do RH

O RH internacional tem três desafios a seguir. O primeiro é a análise do impacto de custos invisíveis na folha de pagamento, já que ela representa 35% dos custos totais de RH, quando combinada com administração de benefícios e de pessoal.

Além disso, é preciso ficar atento aos processos de desafios do RH eficazes que fornecem flexibilidade para empresas multinacionais.

Uma das grandes vantagens é não precisar lidar com diferentes regulamentos, políticas de funcionários, condições de trabalho e idiomas.

O terceiro desafio é o aumento do controle de RH com dados mais precisos para que os CHROs tenham mais tempo para questões estratégicas, com folha de pagamento global e informações de capacitação online e acessíveis a todos os funcionários, gerentes e diretores.

É muito importante ter sempre em mente o valor obtido quando todos os dados de uma empresa são concentrados em um único sistema, acessível não apenas ao RH, mas também à liderança, gerentes e funcionários.

Nunca subestime o poder da unificação dos dados, principalmente quando se trata da gestão do capital humano da sua empresa.

Ficou interessado e quer saber mais?  Você pode acessar clicando aqui.

Foto: pixabay

TAGS: adp Connect Desafios manufaturada RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *