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Conheça o Sales Navigator, ferramenta do LinkedIn essencial para vendas

Publicado Por: ADP LATAM on 16 Maio 2018 in Inovação e Tecnologia

Utilizar o social selling como mais uma metodologia de vendas é algo muito atual e que, cada vez mais, as empresas estão adotando para melhorarem a performance e a relação com os seus clientes, como já discutimos aqui no blog anteriormente.

Durante o Sales Workshop, evento realizado pela ADP em março deste ano, a plataforma Sales Navigator, do LinkedIn, foi uma das principais pautas.

Um dos objetivos desse destaque foi explicar o funcionamento da plataforma e os seus benefícios para a área de vendas. Confira!

Como funciona?

Esta ferramenta possibilita que as companhias encontrem e entrem em contato com novos leads, além de facilitar o relacionamento com atuais clientes.

Por meio do Sales Navigator, você consegue mapear não só os tomadores de decisão de uma empresa, mas também as demais pessoas que poderiam influenciar no processo.

Com este mapeamento em mãos, é possível gerenciar os leads e saber tudo o que acontece nas empresas dos seus potenciais clientes como, por exemplo, se a empresa foi mencionada na mídia ou se houve alguma mudança de cargo de um cliente em potencial.

Uma das principais vantagens deste serviço é ter a oportunidade de conhecer o prospect antes do primeiro contato e estabelecer uma conversa de negócio mais assertiva, pois é possível estudar o cliente por meio do conteúdo que ele gera.

Pelo Sales Navigator também é possível acompanhar tudo o que acontece dentro da empresa que está sendo monitorada.

De acordo com Alan Schulte, Global Client Executive do LinkedIn, “a ferramenta tem uma veia mais forte para relacionamentos B2B, pois consegue fazer buscas nas redes dos comportamentos de leads e stakeholders”.

A utilização correta do Sales Navigator também acelera todo o processo de vendas, uma vez que ele permite a identificação não só dos clientes potenciais, mas também como está a maturidade do processo de compra.

Isso porque os usuários do Sales Navigator têm acesso ao PointDrive, uma ferramenta de compartilhamento de conteúdo que monitora o comportamento de quem o acessa e gera relatórios que informam ao vendedor quantas vezes o seu prospect acessou a proposta comercial, para quem ele encaminhou, entre outras informações relevantes.

Ou seja: além de dar mais alcance para o departamento comercial, a companhia também tem acesso a informações analíticas.

É importante que a empresa inclinada a adotar essa solução esteja preparada para a transformação digital e, principalmente, tenha o conhecimento sobre a importância de investir em ferramentas de automação de vendas.

Se interessou? Saiba como adotar e utilizar essa solução!

Para a utilização do Sales Navigator é necessário que a companhia forneça uma licença para o colaborador e que ele tenha um perfil ativo no LinkedIn.

Para contratar, basta entrar em contato com o LinkedIn por este link.

Apesar de ser uma ferramenta de fácil uso, o LinkedIn fornece treinamentos online – em inglês e português – para aprender a utilizá-la da forma correta.

Atualize sua equipe e bons negócios!

TAGS: linkedin sales navigator social selling Vendas

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