Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Se desconectar é fundamental para ser mais produtivo

Publicado Por: ADP LATAM on 29 Janeiro 2018 in Gestão do Capital Humano, Inovação e Tecnologia

“Saber dosar esse uso e de desconectar é fundamental para que esse ato não se torne algo prejudicial”

Atualmente é importante que as pessoas estejam presentes nas mídias sociais. Realizar o famoso networking é imprescindível no âmbito profissional pois, a partir disso, grandes oportunidades se tornam mais acessíveis.

Porém o uso excessivo e a obsessão em estar sempre online pode afetar a vida profissional e até pessoal de cada indivíduo. Saber dosar esse uso é fundamental para que esse ato não se torne algo prejudicial.

Para ajudar as pessoas heavy users das mídias sociais que queiram diminuir seu tempo no mundo digital, sugerimos algumas dicas do que fazer off-line. Confira abaixo:

1 – Faça atividades físicas

Geralmente passamos grande parte do dia sentados, o que nos prejudica gradativamente. Incluir atividades físicas na rotina oferece diversas vantagens em relação a redução de doenças e aumento da energia. Com o tempo você terá mais disposição e produtividade.

2- Leia um livro

Dar um tempo da vida online – e das demandas do trabalho que não param de pipocar na tela do celular – para ler um bom livro, mesmo que seja uma hora por dia, colabora para exercitar sua mente, aprender e até mesmo relaxar. Sabe aquele projeto que não sai do papel? Um bom livro pode te trazer insights e colocar suas ideias para funcionar.

3- Veja filmes e séries

Em toda empresa sempre existe um tema uníssono que permeia todas as rodas de conversa: pode ser o seriado da vez, aquele filme que está fazendo sucesso no cinema ou até mesmo a novela das nove. Se desconectar dos afazeres e assistir a um filme ou série pode te auxiliar a se integrar mais com a equipe.

De acordo com o estudo do Journal of Social and Personal Relationships, assistir televisão é uma straatégia para ter o que compartilhar com as pessoas ao seu redor e, assim, construir identificação e um bom relacionamento.

4- Se divirta com seus amigos e familiares

A tecnologia facilita a comunicação, mas ao mesmo tempo afasta as pessoas do contato pessoal, isto porque ficam escondidos atrás das telas de celulares e notebooks. Por isso, é fundamental que o contato face a face seja retomado. Marcar encontros em cinemas, jantares, idas a parques, coisas simples com amigos e familiares ajuda a diminuir o estresse e fortalecer os relacionamentos, que até então só existem no meio digital. Afinal, pessoalmente é que se fortalece o networking realizado via mídias sociais.

5- Cozinhar

Considerada uma das atividades mais terapêuticas que existe, ao cozinhar você faz um exercício de concentração da mente. Essa ação pode ajudar a relaxar, o que muitas vezes é difícil ao estarmos tão ligados e ansiosos para receber logo uma notificação no celular.

As mídias sociais conseguem atrapalhar a concentração de uma pessoa caso ela não faça nada além daquilo. Quanto mais você usa, mais ela vicia e por isso seguir algumas das dicas acima pode colaborar para manter a produtividade das atividades do dia-a-dia e, principalmente, o bom convívio com as pessoas.

Foto: Pixabay 

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

davi says

É tudo o que eu faço e e isso mesmo.