Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Sistemas de gestão de tempo e trabalho (TLM) podem economizar milhões para sua empresa

Publicado Por: ADPLatAm on 25 August 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Muitos acreditam que a única maneira que o departamento de RH tem para reduzir custos é através do corte de funcionários. Outros talvez apontem a melhoria da retenção e engajamento dos colaboradores. Porém, para alcançar tal objetivo, especialistas do setor indicarão a folha de pagamento e a gestão de tempo e trabalho (TLM) como os principais pontos para a otimização da força de trabalho.

Como esses sistemas podem ajudar?

Com um sistema automatizado é possível agilizar o processo – muitas vezes manual – de coletar, totalizar e introduzir dados referente às horas trabalhadas de cada funcionário, trazendo economias substanciais. A ADP já fez esse processo inúmeras vezes e conhece bem as possíveis melhorias.

Abaixo estão alguns dados coletados com as experiências da ADP que mostram os benefícios trazidos com os softwares TLM:

  • Menores custos relacionados ao processo de folha de pagamento e manutenção de sistemas – diminuição de 40% a 46% nos custos se comparado com empresas sem sistema de TLM;
  • Equipes menores responsáveis pela folha de pagamento – 38% a 45% a menos se comparado com empresas sem sistema de TLM;
  • Fornecimento de folha de pagamento e funcionalidades autosserviço de RH para os funcionários – 50% de redução no custo total de propriedade (TCO) da administração da força de trabalho quando comparado com organizações que fazem a gestão da função sem esses recursos;
  • Integração e automatização do tempo e atendimento da folha de pagamento: eficiência de custo de 14% em relação a uma abordagem manual;
  • Organizações que terceirizam várias funções para um mesmo fornecedor possuem um custo 32% menor se comparadas com aquelas que utilizam vários fornecedores ou internalizam as funções.

Ferramentas de RH inovadoras para as novas necessidades do trabalho

Com tantos funcionários trabalhando em espaços diferentes, e até mesmo de suas casas, os dados para serem monitorados vem de vários lugares e em diferentes momentos. Fazer o rastreamento e o relatório de tempo e frequência de cada um é, portanto, mais exigente do que nunca.

Para facilitar o trabalho de gestão dessas pessoas, a integração dos dados de processamento da folha de pagamento terceirizada e os sistemas automatizados TLM são essenciais para a eficiência do processo. O armazenamento e a análise das informações baseados em nuvem são considerados itens indispensáveis para os fornecedores de RH mais inovadores que pretendem proporcionar aos seus clientes informações realmente úteis e alinhadas aos negócios.

Sistemas de gestão de recursos humanos e de gestão de talentos (como folha de pagamento, gestão de desempenho, recrutamento e gestão da aprendizagem) estão disponíveis na maioria dos principais provedores de ERP. Mas, o que fará a diferença, são as novas ferramentas capazes de conduzir processos de engajamento de funcionários com aplicativos móveis, recrutamento através de mídias sociais, planejamento e desenvolvimento de talentos, entre outras possibilidades.

Softwares de gestão de tempo e trabalho fornecem dados detalhados sobre o trabalho de cada funcionário. Isto pode ser feito até mesmo por meio de um aplicativo no seu telefone celular. É possível satisfazer as demandas de relatórios de salário, hora trabalhada ou extra, tornando a empresa capaz de operar em um ambiente cada vez mais regulamentado, acomodando e analisando toda sua força de trabalho.

Para economizar tempo e dinheiro com um sistema TLM é simples: é preciso ter a ferramenta certa no tempo certo. Gerenciar sua força de trabalho requer um conjunto de ferramentas abrangentes e integradas. Com essas soluções alinhadas, é possível ter uma melhor visão do negócio para ajudar a controlar os custos do trabalho, aumentar a rentabilidade, melhorar a conformidade e aumentar as oportunidades de receita.

Escrito por Marcelo Bento

(Visited 171 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: Gestão de tempo RH

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Melloney says

That ingisht would have saved us a lot of effort early on.

Defina suas preferências de cookies