Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Perceba a diferença que sistemas de RH padronizados podem fazer

Publicado Por: ADPLatAm on 1 September 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Qual é o maior patrimônio de uma organização? Pode parecer clichê, mas, naturalmente, são suas pessoas. Apesar disso, a maioria das organizações – até mesmo algumas muito grandes (na verdade, especialmente as muito grandes) – têm pouca ideia de onde estão os dados dos seus funcionários, pois, geralmente não há sistemas de RH padronizados.

Um dos maiores problemas é sistêmico. A maioria dos dados sobre os funcionários estão em sistemas desatualizados de RH, que não conseguem cruzar uns com os outros. Prova disso está na pesquisa realizada pela ADP, que mostra que 37% dos dados das empresas são deixados em uma tabela de Excel ou tipos semelhantes de bancos de dados.

Isso não seria tão ruim se todos tivessem acesso, utilizassem e atualizassem os dados na mesma planilha, mas, na realidade, existem vários documentos e sistemas, com diferentes permissões de acesso, espalhados em diferentes escritórios e desktops. De acordo com o Instituto de Pesquisa ADP, empresas multinacionais gerenciam em média 33 sistemas de folha de pagamento e 31 sistemas de RH, o que facilmente pode dar algum tipo de problema se não estiverem bem coordenados.

Ao automatizar e padronizar processos em uma única peça – todas aquelas planilhas e sistemas contendo as base de dados em diferentes formas de controle e sistemas –, qualquer pessoa poderá acessar e facilmente encontrar as informações que busca. Com o armazenamento em nuvem, todos são capazes de utilizar os sistemas de onde estiverem, além da maior segurança e atualização trazida pela tecnologia.

Capacitando o RH

Capacitar-o-RH

As  opções tecnológicas são abundantes e podem tornar nossa vida mais fácil. Com um sistema moderno e abrangente para a Gestão do Capital Humano, as organizações tornam os processos mais estratégicos para os executivos, mais capacitados para gerentes, mais atraentes para os funcionários e mais eficientes para o RH.

Com o crescimento das organizações e as condições inconstantes do mercado, a solução escolhida deve ser capaz de responder às exigências. Uma solução HCM padronizada simplifica os registros de funcionários, a gestão de talentos e os processos administrativos, que por sua vez torna a informação mais simples para ser encontrada durante as auditorias, reduzindo riscos de conformidade.

sistemas-de-rh-padronizados

 

              Foto: Nancy Assad

A tecnologia realmente pode transformar a maneira como uma empresa gerencia seu Capital Humano ao se afastar de processos individuais em sistemas fragmentados. A normalização também garante que todos falem a mesma língua – do RH até os altos executivos. Com todas as informações que existem, as organizações podem suprir sua cadeia gerencial com informação de qualidade sobre seus colaboradores. Você não concorda?

Escrito por Angela Rachid

(Visited 165 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH sistemas de HCM

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Johnd791 says

Right now it looks like WordPress is the top blogging platform available right now. from what I've read Is that what you're using on your blog? dadafdeggcce

Johnd244 says

Its actually a nice and helpful piece of information. Im glad that you shared this useful information with us. Please keep us up to date like this. Thanks for sharing. beagegeefege

Johnk7 says

Every weekend i used to pay a visit this website, for the reason that i wish for enjoyment, for the reason eeegkkedekcd

free sex clips says

Very informative article.Really thank you! Really Great.

free pron says

bHVUuy The very best and clear News and why it means lots.

her explanation says

I simply want to say I am very new to weblog and definitely enjoyed this blog site. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You absolutely have wonderful articles. Cheers for sharing with us your website.

Defina suas preferências de cookies