Connect@ADP

Partnering with a more human resource

A T-Systems aderiu ao Sales Navigator e mudou seu processo de Vendas

Publicado Por: ADP LATAM on 20 Abril 2018 in Non classé

Na semana do Sales Workshop, evento realizado em março pela ADP, a importância do social selling e as suas ferramentas foram muito discutidas.

Os benefícios desta solução ficaram mais evidentes durante a palestra de Ideval Munhoz, presidente e CEO da T-Systems, companhia que utiliza a plataforma do Linkedin em suas vendas.

O case é tão inspirador que vamos compartilhar por aqui um pouco do que ele falou, como aplica a ferramenta no dia a dia e a mudança que causou na vida dos profissionais.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa vem apostando cada vez mais no Social Selling, a fim de conscientizar os seus funcionários das vantagens de utilizar o digital como maneira de alavancar as suas vendas.

Depois que a T-Systems aderiu ao Sales Navigator, no Linkedin, essa prática proporcionou uma mudança visível nos resultados da empresa.

Em apenas dois anos de uso, a companhia teve R$1.028 bilhões de receita, um aumento de ROI de 448 vezes.

A T-Systems aderiu ao Sales Navigator

Segundo Ideval, a ferramenta mudou a maneira da empresa prospectar, pois agora é preciso estudar o cliente antes de propor qualquer produto ou serviço.

Isto traz mais assertividade para o negócio, afinal já é fato que o social selling é uma tendência e transforma o processo de vendas em uma ação mais fácil e agradável para ambos os lados.

A empresa agora foca em conscientizar seus funcionários da importância do uso dessa plataforma, com o envio mensal – pelo próprio presidente – de mensagens personalizadas aos seus vendedores, além de newsletters mensais com temas para discussão e rankings internos de quem está ou não utilizando o Sales Navigator.

Neste ranking, cada vendedor recebe uma pontuação pelo uso da plataforma, colaborando também para um engajamento maior do funcionário. E todo mundo precisa pontuar – isso inclui o próprio Ideval – pois é uma forma de dar exemplo aos vendedores e, assim, motivá-los a usar a ferramenta cada vez mais.

“Faça o teste com a sua equipe e perceba a melhoria nos processos!”, aconselha Munhoz.

Quem é a T-System?

A T-System é considerada uma das maiores empresas provedoras de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, principal companhia de telecomunicações da Alemanha e da União Europeia.

A T-System oferece soluções completas de outsourcing de TIC, sendo experiente também nas áreas de integração, planejamento, implementação e operação de sistemas de TI e redes.

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *