Connect@ADP

Partnering with a more human resource

4 dicas de como a tecnologia pode ajudar seu RH

Publicado Por: ADPLatAm on 30 August 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

A evolução da tecnologia tem ajudado muitas companhias a desenvolverem vantagens competitivas para enfrentar os novos desafios do mercado globalizado. A adoção de softwares e dispositivos para a área de RH permite que as organizações otimizem seus processos de recrutamento e seleção, gestão de pessoas e capacitação dos colaboradores. Porém, apesar de muitos não conhecerem, essas ferramentas podem trazer muitos outros benefícios para o trabalho.

Confira algumas dicas de como a tecnologia pode auxiliar o setor e, consequentemente, toda a empresa:

Analisar melhor os funcionários com ajuda da tecnologia

analisar melhor os funcionários

 

Qual é o maior desafio do RH? Encontrar o perfil adequado para determinada vaga? Reter talentos? Manter o engajamento das equipes? A resposta costuma variar, mas todas essas questões têm um elemento em comum: para solucioná-las é essencial compreender a força de trabalho. A tecnologia pode auxiliar na avaliação da atuação de cada funcionário, identificando picos de alto e baixo desempenho. Também é possível mensurar e reavaliar a experiência do colaborador para detectar pontos que podem ser melhorados dentro da empresa.

Melhorar a comunicação entre empresa e colaborador

Melhorar a comunicação entre empresa e colaborador

De  acordo com a pesquisa Futuro do Trabalho realizada pela ADP, 52% dos entrevistados na América Latina acreditam que realizar todo o trabalho em um dispositivo móvel já é ou será uma realidade nos próximos três anos. Com a inclusão de dispositivos móveis nos ambientes de trabalho, a comunicação entre empresas e seus colaboradores pode ganhar novas possibilidades.

Dispositivos móveis possibilitam o desenvolvimento de aplicativos que oferecem aos usuários acesso a diversas informações, fazendo com que os trabalhadores tenham mais flexibilidade em seu próprio trabalho. Isso torna possível criar uma estratégia de comunicação unificada e bem desenvolvida que possa combinar diversas ferramentas e dispositivos virtuais, sendo possível utilizá-las a qualquer hora, de qualquer lugar do mundo.

Utilizar dados como base para a tomada de decisão

Tomada de decisão

Sabe-se que os dados são a chave para tornar o RH mais estratégico e preciso nas tomadas de decisão. Mas qual é a melhor forma para coletar e analisar essas informações? A resposta é um sistema de gestão de pessoas. Com a tecnologia adequada, é possível obter uma base altamente relevante em tempo real.

Dessa forma, é possível gerar e analisar métricas de desempenho e obter informações individuais com muito mais facilidade. Assim, a área de recursos humanos ganha a oportunidade de criar um sistema personalizado de recompensa por desempenho, de acordo com o perfil e as particularidades de cada equipe.

Tornar a jornada de trabalho mais flexível

jornada de trabalho mais flexível

Graças ao avanço da tecnologia, a força de trabalho pode atender todos os tipos de demanda, mesmo em horários variados, atuando em home office ou até de outros países. E a nova geração de colaboradores do mercado deseja isso. De acordo com uma pesquisa da ADP, mais de 50% dos entrevistados na América Latina acreditam que os profissionais já podem escolher trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Recursos importantes como a videoconferência permite que funcionários desenvolvam suas atividades de forma remota, sem que ocorra nenhum tipo de prejuízo. Na verdade, essas tecnologias também podem ajudar a estimular a colaboração, fazendo com que cada membro da equipe se torne mais responsável e produtivo em suas tarefas individuais, impactando o resultado final do grupo.

Escrito por Valquíria Cruz

Fotos por: Grupo SociumShow me the money konow your valueExame ; Notícias

 

 

(Visited 274 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH Tecnologia

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Carlos says

Interessante.

Defina suas preferências de cookies