Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Os benefícios da terceirização do RH

Publicado Por: ADPLatAm on 22 dezembro 2016 in Gestão do Capital Humano, Non classé

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Em momentos econômicos incertos, líderes e organizações precisam ser financeiramente mais fortes, flexíveis e eficientes para responder às mudanças do mercado. De acordo com o The Economist Intelligence Unit, quase 90% dos executivos acreditam que agilidade é fundamental para o sucesso do negócio. Os serviços de uma empresa especializada em RH é umas das opções que podem contribuir para os negócios, gerando economia de tempo e dinheiro. E muitas empresas já perceberam isso, como prova a pesquisa realizada pelo IDC, no qual mostra que as funções de terceirização de Recursos Humanos têm crescido cerca de 70% nos últimos seis anos.

Mais quais são os principais benefícios que a terceirização de RH pode trazer para as organizações?

Processos – Padronização e conformidade

terceirizaçao de rh

Foto por BETAEQ

As empresas que têm processos internos automatizados tendem a ser mais velozes na tomada de decisão e aproveitar as oportunidades mais facilmente. Organizações que são obrigadas a cortarem custos em um curto prazo de tempo muitas vezes reduzem ou realocam o efetivo responsável pela gestão de processos internos. Isso pode ter um impacto sobre o compromisso, a produtividade e expor a empresa à riscos ainda maiores. Parcerias com fornecedores externos podem, portanto, oferecer melhores soluções com processos automatizados, maior nível de conhecimento e experiência, o que aumenta os resultados e reduz custos de forma mais eficiente.

Recursos – Maximização do fluxo de caixa

terceirizaçao de rh_fluxo de caixa

A terceirização permite que as organizações reduzam o volume de funções e operações não estratégicas para focar nas necessidades do negócio. Esta última análise, aumenta o fluxo de caixa e permite às empresas fazerem investimentos que as posicione da melhor forma possível, não só para sobreviver a condições econômicas, mas também para melhor posicioná-las em momentos mais favoráveis.

Pessoas – Concentração na produtividade

terceirizaçao de rh_produtividade

Já não é segredo que os profissionais de RH são necessários para criar valor agregado, assumindo um papel mais estratégico e colaborando mais para o negócio. Um estudo realizado pela ADP sobre Terceirização de RH: Opções para Gestão de Pessoas demonstrou que as equipes de RH de empresas de médio porte gastam quase metade de seu tempo (45%) em uma combinação de atividades relacionadas a Folha de Pagamento (18%), administração de RH (14%) e administração de benefícios (13%).

Quando as pessoas estão livres da carga administrativa de seus papéis, elas são capazes de aplicar suas habilidades e experiências para as partes mais intensivas de conhecimento de seu trabalho. Segundo a Gallup, locais de trabalho com maior engajamento do time têm 27% a mais de probabilidade de apresentar maior rentabilidade, são 50% mais propensos a ter menor rotatividade de pessoal e 38% mais inclinados a ter produtividade acima da média.

As empresas precisam tomar as melhores decisões para se posicionarem sobre o que querem ser no futuro. Por isso, é essencial que estejam prontas para mudanças e sejam capazes de se adequar rapidamente, se adaptando às condições do mercado. Investimentos como a terceirização de RH apresentam benefícios que resultam no crescimento do negócio e cortam processos ineficientes que atrapalham o desenvolvimento da empresa.

Por Denilson Yamada

(Visited 185 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: RH

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in: