Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Trabalhadores mais velhos trazem benefícios exclusivos ao local de trabalho

Publicado Por: ADP LATAM on 10 Maio 2017 in Gestão do Capital Humano, Tendência em RH

Trabalhadores mais velhos trazem benefícios exclusivos ao local de trabalho

Por Nancy Mann Jackson – Spark 

No filme de 2015, “The Intern”, Robert De Niro interpretou Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que, entediado com aposentadoria, incorpora-se a uma start-up como estagiário sénior. Seu personagem traz uma riqueza de experiência e sabedoria que impactam profundamente sobre os negócios e sua jovem CEO, Jules Osten, interpretada por Anne Hathaway.

Qual o ponto?

Os trabalhadores mais velhos têm muito a oferecer e ainda podem desempenhar um papel importante na dinâmica do local de trabalho, mesmo quando as gerações mais jovens estejam em posições de liderança.

Nancy fala que os colaboradores com mais experiência e idade podem ser mentores inesperados e grande fonte de conhecimento. E para que essa troca aconteça, as organizações devem encorajar as interações entre os trabalhadores mais velhos e mais jovens, colocando-os em uma mesma equipe de trabalho.

A Forbes relata que Jean Cannon, de 70 anos, proprietário do My Startup Suncoast, estabeleceu um ecossistema virtual para empreendedores que traz décadas de experiência e conhecimento de negócios para outras pequenas empresas em sua área. Com mais de um quarto da população local com mais de 65 anos em sua cidade de Sarasota, muitos dos empreendedores iniciantes, que usam seu serviço, ganham anos de experiência para compartilhar dentro de suas organizações.

Veja matéria completa em: Spark – https://www.adp.com/spark/articles/older-workers-bring-unique-benefits-to-the-workplace-7-1331

TAGS: estagiários experiência gerações programa de estágio

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *