Connect@ADP

Partnering with a more human resource

A Transformação Digital e o departamento de Recursos Humanos

Publicado Por: ADP LATAM on 18 Abril 2018 in Non classé

As novas tecnologias têm impactado diretamente empresas de todos os segmentos.

Por conta deste avanço tecnológico, muitas profissões precisaram passar por um processo de readaptação para se adequarem ao novo cenário.

Esta mudança influencia diretamente a transformação digital no departamento de RH, uma vez que a tecnologia transformou o modelo de gestão das empresas.

Quando o assunto é contratação e retenção de talentos, o uso da tecnologia de maneira adequada impacta diretamente na identificação do profissional que melhor se encaixa em uma companhia. Um exemplo é a rotina de entrevistas de emprego.

A pesquisa Evolution of Work, realizada pela ADP em 2017, apontou que o e-mail não é a ferramenta de comunicação preferida pelos Millennials.

Transformação Digital no Departamento de RH

Este é um dos indícios de que está mais do que na hora dos profissionais de RH se atentarem às transformações da tecnologia e investirem em inovação.

A maneira como os funcionários interagem com as ferramentas em seus ambientes de trabalho também se transformou.

Procedimentos burocráticos, mas importantes para o funcionamento de uma companhia – como é o caso dos itens abaixo:

  • Controle de Ponto e Frequência
  • Banco de Horas
  • Rendimentos

Esses são alguns exemplos de atividades rotineiras que, apesar de precisarem de acompanhamento por parte do departamento de RH, podem ocupar horas desnecessárias, além de tornar um processo em algo quadrado e chato para as novas gerações, que preferem praticidade e liberdade para controlarem suas operações.

A ADP e a evolução do RH

Na ADP, por exemplo, estamos sempre em busca de uma contínua transformação e, com isso, facilitar a vida de nossos clientes e colaboradores.

Um exemplos é o Service Place, ferramenta totalmente responsiva e que pode ser acessada por qualquer dispositivo, como celulares, tablets e PCs.

Por meio dele, os gestores têm acesso aos dados de sua equipe, como as horas trabalhadas e folha de pagamento, por exemplo.

A busca pela transformação digital precisa ser sempre contínua e as companhias devem sempre buscar se atualizarem para acompanharem estas mudanças.

Assim como na ADP sempre nos adequarmos às demandas de nossos clientes ao desenvolver tecnologias cada vez mais atuais, é fundamental que os executivos também comecem a fazer isso em suas companhias.

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ronaldo Júnior says

A tecnologia está estimulando conhecimento para alguns e forçando conhecimento para outros. Toda inovação tem melhorado o setor da indústria ou RH e está exigindo mais conhecimento e qualificação para cada tarefa, sendo assim, criando novos campos no mercado de trabalho.

Samuel Friedrich Gomes says

Eu acredito que melhorou muito RH de vários métodos sobre a tecnologia,vivemos em um tempo que a tecnologia e essencial em nossos trabalhos mas ainda vejo deficiência em alguns projetos do RH aonde e necessário cuidado com processos relacionados aos funcionários mas um exemplo e o sistema ADP um otimo sistema que veio para facilitar empresas nacionais com lucros acima de 77 Milhões de reais.