Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Transformation Talks debateu a tecnologia nas empresas

Publicado Por: ADP LATAM on 5 dezembro 2019 in Notícias & Eventos

Para incentivar as discussões sobre a transformação digital no dia a dia das organizações, promovemos o Transformation Talks em parceria com o Grupo Gestão RH. O evento reuniu os líderes de Recursos Humanos das principais empresas brasileiras.

A abertura do seminário foi feita pelo CEO da ADP, César Marinho, e pelo CEO do Grupo Gestão RH, Renato Fiochi, que comemoraram a realização da primeira edição deste evento no País, uma vez que ele já é concretizado no exterior com muito sucesso.

A primeira apresentação foi feita por Maitê Schneider, CEO da TransEmpregos, agência especializada em contratação de transgêneros. De forma descontraída, ela apresentou vários dados que mostram a necessidade da inclusão e diversidade nas empresas. Por outro lado, também mostrou a triste realidade das dificuldades enfrentadas por essas pessoas quando chegam ao mercado de trabalho.

 

Mercado 5.0

No painel “Mercado 5.0”, o Diretor de Produtos da ADP, Rafael Kiss, contou como a ADP utiliza a transformação digital na busca pelo aumento de eficiência. A ADP colocou em prática um processo de automação com a implantação de 64 robôs, sem acarretar demissões. Essa força de trabalho passou a fazer atividades com maior valor agregado.

“Foi uma decisão estratégica, de utilizar a tecnologia a favor do negócio”, explicou Rafael. “Os profissionais devem aproveitar a transformação digital como uma oportunidade, mas isso depende da capacidade dessas pessoas de se adaptarem e se transformarem”, orientou Rafael.

 Outro case citado por Rafael Kiss foi a inclusão promovida no laboratório de inovação da ADP em Porto Alegre (RS). Ao longo de 13 meses foi registrado um turnover de 49% do quadro de funcionários para colocar a diversidade em prática.

A ótima notícia é que a produtividade da equipe aumentou cerca de 40%, provando que o compromisso com a inclusão gerou um sentimento de aceitação e engajamento de todos os profissionais. “A inclusão não pode ser feita pela Inteligência Artificial. Ela é feita por pessoas”, completou Rafael.

O painel foi moderado por José Vicente Bernardo, editor-chefe da Forbes, e contou também com Fernanda Baggio, CMO da Neoway, e Giusepe Giorgi, Diretor de RH da Pirelli.

 

TAGS: automação diversidade inclusão robotização transformação digital

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *