Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Use a diferença de gerações na organização a seu favor!

Publicado Por: ADP LATAM on 17 outubro 2019 in Non classé

Cada geração tem uma maneira de pensar e estabelecer relações. Como se encontram em diferentes estágios da vida, isso pode representar um desafio para a gestão organizacional, demandando uma comunicação efetiva e clara dos profissionais de RH para garantir uma entrega coletiva satisfatória.

Um ponto de atenção muito comum é o comportamento geracional. Por exemplo, as novas gerações são reconhecidas por lidarem muito bem com a evolução tecnológica. Já os Baby Boomers acreditam que são mais comprometidos e maduros que as os mais novos.

Ao estimular a troca de experiências entre as gerações no ambiente colaborativo, torna-se mais fácil o convívio com as diferenças. Assim, é menor a chance de conflitos. As empresas podem disponibilizar espaços de convivência compartilhados e eventos que estimulem a comunicação entre os colaboradores, por exemplo.

Expor com clareza as expectativas da empresa para com seus funcionários é essencial para se criar um bom clima organizacional entre as diferentes gerações, pois cada uma delas tem uma visão de sucesso profissional.

Gerações mais novas como a Z e Y se adaptam às mudanças muito rápido e lidam com prazos menores com mais facilidade do que a geração X, que procura mais estabilidade.

Por isso, a organização tem que estar atenta ao comunicar mudanças de processos e atribuição de tarefas, pois, nesse ambiente diverso, os colaboradores podem absorver as informações de diferentes maneiras.

Por fim, o desafio para as organizações ao lidar com os profissionais da Geração Y deve ser superado com uma gestão que os oriente e os mantenha motivados. Deste modo, será possível extrair o melhor desses profissionais, que têm bastante flexibilidade para trabalhar com as outras gerações.

 

TAGS: comunicação diversidade gerações gestão produtividade relacionamento

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *