Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Você sente segurança no seu trabalho? Se não, saiba que não está sozinho

Publicado Por: ADP LATAM on 28 agosto 2017 in Conformidade Legal, Gestão do Capital Humano

“51% dos brasileiros acreditam que deveriam deixar suas atuais empresas para ganhar mais e apenas 24% dos funcionários se mantém na mesma companhia por três anos ou mais”

Quem nunca se sentiu inseguro em seu trabalho?

Com medo de ser demitido ou até mesmo se sentindo pouco valorizado? Saiba que essa sensação é compartilhada por diversos brasileiros no mercado de trabalho.

De acordo com a pesquisa “Evolution of Work 2.0”, realizada pela ADP, no Brasil 66% da força de trabalho acreditam que não existe o conceito de segurança profissional.

O contexto político também impacta nessa percepção de insegurança, dos ouvidos, 63% sentem o reflexo da crise econômica em seu clima organizacional.

Todo esse negativismo reflete nos altos índices de rotatividade nas empresas brasileiras.

51% dos brasileiros, por exemplo, acreditam que deveriam deixar suas atuais empresas para ganhar mais e apenas 24% dos funcionários se mantém na mesma companhia por três anos ou mais.

Como melhorar esse cenário?

Esse turnover não é positivo para o empregador e para o empregado, mas existem formas de evitar que essa situação ocorra com frequência.

Durante a pesquisa, os funcionários brasileiros se mostraram positivos em termos de feedback, sendo que nove em cada dez afirmam que seria um grande diferencial ter este retorno de seus gestores em suas equipes.

E como as empresas podem tornarem-se agentes de mudança?

Vivemos em uma época em que as companhias mais demitem do que contratam novos talentos e promover alguém é motivo de cautela.

Portanto, o que fazer para sentir segurança profissional? 

A concessão de benefícios e a preocupação com o desenvolvimento da carreira de cada funcionário podem ser algumas das saídas para a manutenção de um ambiente de trabalho estável e empregados mais satisfeitos.

A lição que fica do estudo Evolution of Work 2.0 é que é necessário criar um ambiente no qual o foco seja a boa experiência e a progressão profissional.

Esses são pontos-chave para manutenção dos talentos já contratados.

Não perca tempo e saia do lugar comum, assim você conseguirá ter segurança profissional, atrair novos talentos e manter um ambiente corporativo saudável e produtivo.

Ficou interessado e quer saber mais sobre a pesquisa? Você pode acessá-la clicando aqui.

Foto: Pixabay

 

TAGS: adp segurança trabalho Work

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *