Connect@ADP

Partnering with a more human resource

Webinar de Saúde e Segurança do Trabalho: dias 12, 13 e 14/03

Publicado Por: ADP LATAM on 7 Fevereiro 2019 in eSocial, Webinar

O eSocial já chegou para diversas empresas na primeira leva, em janeiro de 2018. Agora chegou a hora de outras empresas de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) se prepararem: a partir de julho de 2019, o eSocial e o SST estarão em ação!

Agora, as empresas precisam tomar os devidos cuidados que não podem ser postergados. O governo está exigindo muito mais dados detalhados, focando em pontos de segurança e saúde do ambiente de trabalho.

Existem vários mecanismos eletrônicos de fiscalização. As empresas terão de se preocupar com todas as movimentações, como acumulo de funções, polivalências e etc.

As implicações serão mensais, bem como serão necessários laudos que envolvem uma aproximação entre as áreas de saúde e segurança da companhia com o RH.

Além disso, haverá a necessidade de reportar no eSocial treinamentos específicos sobre os riscos que os trabalhadores correm em suas devidas áreas.

Cooperados, que antes era um dos grupos que não era reportado no eSocial, agora terá de ser reportado pelas empresas.

Hoje em dia, não estão havendo fiscalizações em muitas empresas, e os reportes já estão sendo feitos. Estas fiscalizações serão muito mais detalhadas e não serão mais aleatórias. A diferença é que com o eSocial os dados vão precisar ser informados.

 

A ADP tem uma solução nativa para o eSocial, e é completamente integrada com todos os nossos serviços de folha de pagamento e saúde e segurança.

Desenhamos a solução com altíssimo nível de automação e transparência. Isso quer dizer que o cliente vai executar os processos de RH e SST da mesma forma que é executado diariamente, e todas as transmissões necessárias do eSocial serão detectadas, geradas e transmitidas.

Não é necessário realizar a gestão de cada evento e do que é transmitido, nem comandar o envio destes eventos um a um, se comprometer com o aumento de recursos em sua equipe para fazer com que os eventos sejam transmitidos adequadamente, ou aumentar os seus investimentos em TI e infraestrutura para armazenar os arquivos digitais necessários.

 

Para saber mais sobre o SST e a solução ADP, clique aqui e se inscreva em nosso Webinar sobre Saúde e Segurança do Trabalho, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14/03 as 15h. A inscrição é totalmente gratuita e a apresentação será online.

TAGS: adp adp brasil eSocial Saúde e Segurança do Trabalho SST Webinar

Publique uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *