Connect@ADP

Partnering with a more human resource

eSocial e dicas de quem já está se preparando

Publicado Por: lcivita on 7 March 2017 in eSocial

Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

Sonia Hagge, Gerente de RH da DHL, fala sobre a experiência positiva da companhia em quase quatro anos de organização para as novas demandas do governo. O prazo final para adequação das empresas ao eSocial está batendo à porta. E a pontualidade de cada companhia dependerá de um trabalho integrado entre departamentos como financeiro, TI, contábil e medicina do trabalho com o RH. Você está preparado para a vigência do sistema?

Webinar eSocial

Pensando naqueles que já estão na metade do caminho do processo e aqueles que ainda têm dúvidas sobre os principais passos, a ADP reunirá uma seleção de convidados experts no assunto em um webinar no dia 15/03. Dentre os convidados está Sônia Hagge, gerente de RH da DHL, empresa do mercado de logística que é cliente ADP há 17 anos. Hagge é responsável pela área de folha de pagamentos com outras dez pessoas, que realizam o processo para os 8 mil funcionários da companhia distribuídos pelo Brasil.

Ela completará o time presente no webinar esocial para reforçar a importância de se ter um parceiro especializado em soluções de RH, que garanta conformidade, compliance e segurança aos dados enviados ao sistema. “Nós começamos a nos preparar para o eSocial em 2013, tivemos workshops com nossas equipes sobre o assunto. Estamos em processo de adequação da empresa, com atualização de nossos dados cadastrais. Para tanto, envolvemos os departamentos de logística, fiscal, contábil, segurança e medicina do trabalho para o processamento de todos os dados”, comenta.

esocial_post9_blog

Segundo Hagge, a DHL tem planos de finalizar seu processo de adequação até o mês de junho deste ano. A confirmação de que tudo está correto acontecerá durante o período de testes, com envio de formulários pelo governo – que está previsto para acontecer em julho. Até lá, a empresa seguirá com o apoio da ADP para as áreas de TI, medicina do trabalho e também para a consultoria dos processos demandados pelo governo para a chegada do eSocial.

Apesar do tempo que ainda tem pela frente, Hagge está confiante de que a plataforma auxiliará a rotina de seu departamento, com a eliminação de tarefas e a melhor fiscalização das empresas, agora feita online. “O eSocial vai eliminar rotinas, o que garantirá mais agilidade em nossos processos. Também teremos a fiscalização de órgãos do governo via internet, o que exigirá mais transparência de todas as companhias”, finaliza.

O webinar eSocial acontece no dia 15/03 a partir das 15h, e pode ser acessado aqui.

(Visited 207 times, 1 visits today)
Compartilhe Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Facebook

TAGS: eSocial

Publique uma resposta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

Defina suas preferências de cookies